Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





As Pistas da 4º Prova do 1CNTPA 
A derradeira prova do Campeonato Nacional de Tiro Prático do Airsoft já conta com os layouts definidos. Consulte-os aqui.
Colocado em 19/Nov/2007, 22:55
No próximo Domingo, dia 25 de Novembro, vai tomar lugar em Évora a 4ª e última prova do 1º Campeonato Nacional de Tiro Prático de Airsoft levado a cabo pela Federação Portuguesa de Airsoft e quatro clubes co-organizadores.

Esta iniciativa esta a tomar uma envergadura nunca atingida em Portugal e constantemente com resultados práticos surpreendentes. Esta última prova determinará quem serão os campeões nacionais no escalão de atletas e no escalão de clubes.

Para os que querem participar, não convém esquecer a inscrição que deverá ser feita o mais rapidamente possível sob pena de não haver lugares disponíveis pelo que o limite é de 30.

As pistas para esta prova são as seguintes:

Pista 1 - O Funil
Um percurso simples e directo. À medida que o atleta avança é confrontado com uma diminuição do espaço regulamentar de movimentação. No final, um No-Shoot bloqueia parcialmente três alvos Shoot, levantando a questão: Valerá a pena arriscar atirar de longe?
Esquema 1
Esquema 2
Esquema 3
Esquema 4

Pista 2 - O Carrossel
Um percurso em meia-lua com alvos dispostos no centro. A novidade aqui prende-se com os alvos no interior das barreiras que terão de ser obrigatoriamente atingidos a partir de uma posição por baixo da mesa.
Esquema 1
Esquema 2
Esquema 3

Pista 3 - O Beco
Uma pista com dois alvos móveis. Para além dos alvos espalhados do primeiro recinto, o atirador deverá abater o alvo de slide (activado pelo primeiro actuador – representado pelo quadrado roxo), e o alvo de pêndulo (activado pelo segundo actuador). O slide sai de uma posição oculta para outra posição oculta. Mas atenção que o pêndulo conta com 3 no-shoots como escudo...
Esquema 1
Esquema 2
Esquema 3

Pista 4 - Interrogação
O atirador começa sem pistola. Esta está na mesa, separada do carregador, no final do percurso. O atirador deverá então retroceder todo o caminho tomando em consideração os ângulos de segurança. Especial atenção para a sequência de no-shoots que estão por trás da Stop-Plate. Estes podem consistir num perigo se a stop-plate for alvejada de longe. Se o atirador não quiser arriscar, vai ter de chegar perto dela.
Esquema 1
Esquema 2
Esquema 3

Dúvidas ou questões ligadas ao evento devem ser direccionadas para os contactos habituais.



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.