Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





Máxima competitividade 
João Bargão conquista o 1º lugar na prova de Vila do Conde, mas Nuno Silva aproveita deslize de Tiago Sobral e adianta-se no ranking geral.
Colocado em 24/Jun/2008, 19:46
A prova de Vila do Conde veio decididamente atiçar a competição. Tendo sido uma prova com um número de pontos altamente superior à prova da Lourinhã (devido à quantidade de alvos) seria decisivo o aproveitamento deste segundo evento por parte dos atiradores.

O resultado final desta última prova foi semelhante ao da prova anterior: um bloco de atiradores no topo, sem grande margem para se isolarem do grupo. O campeão nacional João Bargão (CASA), embora não tenha vencido nenhuma pista, manteve a sua característica consistência de lugares, aproveitando os altos e baixos dos adversários. Esta façanha, valeu-lhe o primeiro lugar na classificativa, e deixando para 2º Lugar Bruno Maia (CAM) que ao contrário do sucedido na Lourinhã, aqui mostrou daquilo que era feito. Em terceiro lugar surge Paulo Domingos (CASA) que pisa pela primeira vez este ano, o pódio.

No 4º, 5º e 6º lugar, os atletas José Rasteiro (AO), Nuno Silva (CAM) e Rui Teixeira (GLXS), deixaram a marca de que não estão aqui a brincar pois as suas marcas não estão assim tão distanciadas dos primeiros três atletas. Tiago Sobral, o vencedor da 1ª prova do ano, enfrentou a pena máxima e foi desqualificado perante uma flagrante quebra de ângulo de segurança.

Na classificativa geral, temos Nuno Silva (CAM) no primeiro lugar que, combinando a sua boa prestação na prova e o deslize de Sobral, saltou para a liderança da tabela. Bruno Maia (CAM) subiu 4 lugares e "colou-se" a Nuno Silva na 2ª Posição. Em terceiro, João Bargão ganha terreno, recuperando 5 posições após a não tão brilhante prestação na Lourinhã.

Nada está decidido, sendo que a próxima prova em Setembro será crucial para qualquer um dos atletas mencionados.



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.