Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





Reunião com a 1ª Comissão - PL222/X 
Reunião com a Subcomissão Parlamentar de Administração Interna foi realizada ontem mediante convocatória realizada aos representantes da FPA e da FDS.
Colocado em 30/Oct/2008, 15:48
Representantes do grupo formado entre a FPA e a FDS foram ontem ouvidos e questionados pela 1ª Comissão (Subcomissão Parlamentar de Administração Interna) no seguimento da apreciação no que toca à especialidade para a reformulação e finalização da proposta de lei 222/X.

Após semana passada a nossa comitiva ter sido recebida pelos grupos parlamentares do PSD e do PCP, tendo sido verificada compreensão e apoio pela causa defendida, ontem a reunião voltou a dar frutos positivos. Mais do que ouvir a posição conjunta dos praticantes de Airsoft, a 1ª comissão realizou várias perguntas no sentido de apurar a nossa opinião sobre determinadas matérias. Estas questões rondaram os temas relacionados com a pintura obrigatória, a potência das armas de softair e o reconhecimento desportivo por parte do IDP. Não obstante de termos tido a oportunidade de cativar alguma concórdia na comissão, esta prometeu levar em consideração as nossas preocupações, não obstante de frisaram que não poderiam fazer qualquer promessa.

Face à magnitude de incoerência e evidente precipitação exposta pela actual proposta de lei, e ao número exagerado de grupos desportivos/sociais/comerciais que estas medidas afectam de forma pesada; as perspectivas de uma mudança favorável são grandes pelo que nada deverá passar incólume, evitando-se assim as profundas injustiças que esta “leve” alteração viria a trazer.

Em resumo: O nosso grupo de representação da camada praticante do Airsoft está a ganhar representação e reconhecimento. A opinião sobre o Airsoft por entre as camadas políticas está a ser gradualmente lavada e reformulada a nosso favor. E o peso e argumentos daqueles que querem ver o Airsoft impraticável estão cada vez mais a cair por terra pois tais medidas foram demasiado “ambiciosas”, afectando mais do que a nossa simples modalidade. O que prova que o Airsoft está em Portugal para ficar. E é através da prática responsável, do cumprimento legal, da correcta implantação de estruturas associativas e comerciais que fundamentem uma indústria. Vamos ter confiança pois juntos teremos o que queremos.



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.