Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





Revisão da lei: Ponto de Situação 
Contactos diários para a PSP, o organismo que irá dentro de 20 dias fiscalizar tudo o que estiver relacionado com reproduções de armas de fogo para fins recreativos, resultou em nada.
Colocado em 16/May/2009, 16:21
Desde a confirmação da publicação da revisão à Lei das armas que a direcção da FPA tem vindo a contactar o Departamento de Armas e Explosivos da PSP no sentido de ver esclarecido um variadíssimo leque de dúvidas de interpretação da lei no sentido de poder realizar um comunicado aos sócios mais sólido e realista. Todos os dias úteis, multiplas vezes por dia, a FPA tem tentado estabelecer contacto com alguém responsável, pelo que nos é sempre negado por diversas razões.

Tendo sido dado um prazo tão curto para o início do cumprimento das novas exigências, a falta de disponibilidade do órgão fiscalizador e conhecedor de todo o processo não está a dar (de forma deliberada ou por mera coincidência) nenhum parecer à maior e mais organizada entidade nacional de representação do Airsoft: a Federação Portuguesa de Airsoft APD.

De forma a evitar um comunicado baseado apenas na nossa interpretação, temos adiado este procedimento pelo que pedimos paciência. Também avisamos todos os sócios que face às adversidades que por aí virão, os cuidados terão de ser redobrados. O cumprimento da lei será um procedimento complicado e moroso dado aos focos de inconstituicionalidades nela reveladas. Sejam prudentes e vigilantes, não correndo riscos desnecessários até a nossa posição de força voltar ao patamar que queremos.

Também poderemos descansar os nossos fiéis sócios que todo o património amealhado pela FPA desde o seu início, não tendo sido desperdiçado em questões vulgares e de fraca importância para o âmbito de sobrevivência da actividade, poderá ser agora usado para o combate sob a via judicial contra as diversas entidades implicadas. Temos meios financeiros e temos vontade. Não baixaremos os braços porque a batalha só ainda começou a aquecer.



_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.