Inscrições onlineRenovações online Contactos Ala AirSoft
 ALA
 Airsoft
 Documentação
 Associados
 Regulamentos
 Serviços FPA





Manic Miner 2 – Back to old school 
Jogo da Associação Lusitana de Airsoft
Colocado em 10/Apr/2014, 21:53
O nome Manic Miner está no imaginário de muita gente desde a década de 80 do século passado ao dar título a um jogo de plataformas das maravilhosas máquinas Spectrum. Nele o jogador tinha de recolher objetos em cavernas recorrendo a movimentos precisos e a manobras de simulação para evitar os seus inimigos.

Esse desafio mantém-se e foi reformulado para reemergir nos dias 3 e 4 de maio, no planalto das Cezaredas, em pleno concelho da Lourinhã.

Eis que se apresenta o jogo de airsoft da Associação Lusitana de Airsoft Manic Miner 2 – Back to old school.

A história do jogo é o seguinte: “Atualmente foram monitorizadas movimentações de forças militares Waitan na fronteira norte da península de Nicha. Waitan, superpotência económica e militar há muito que tem interesses geoestratégicos em Nicha, parte da sua economia em termos fabris e industriais centra-se nesta região.

São conhecidos protocolos existentes, entre Nicha e Waitan. O comércio entre estes territórios vizinhos sempre foi uma constante: aço em troca da estabilização dos preços do gás. Fruto de relações económicas e laborais, em zonas fronteiriças é comum as povoações estarem afetas ao regime de Waitan, desde logo porque, em tempos idos, fizeram parte do Pacto Rason.

Foram, inclusivamente, país satélite desta potência, após o grande conflito bélico de 2008, conhecido nos meios militares, como a Grande Batalha do Moledo.

Mais tarde, em 2013, com a queda da “Grande Parede” que separava a península entre Republica Federal da Nicha e Republica Democrática da Nicha, esta unificou-se e ganhou novamente a sua autonomia como país.

Ao observar esta movimentação militar a ONU, antevendo um conflito armado, de imediato reuniu com diplomatas de ambos os países para garantir a pacificação na zona. Todavia foram infrutíferas as suas negociações. A Comunicação Social tem noticiado o clima de tensão e os analistas políticos reconhecem argumentos válidos a ambas as partes beligerantes.

O conflito está instalado!

Grupos de tropas especiais de ambas as partes estão colocadas no terreno e analisam o desenrolar dos acontecimentos, de dia e de noite, recolhendo informação, planeando assassinatos e sabotagem ao material bélico garantindo assim, os abastecimentos de munições, comunicações e combustível para os seus intentos”.

História já existe, local e data também,inscreve-te já!

Conhece aqui a Time Line do Manic Miner 2

As Regras do Jogo podem ser consultadas aqui

Inscrições até 1 de maio neste local




_________________________________________
voltar | início

Associação Lusitana de Airsoft 2005-2013
A Associação Lusitana de Airsoft é uma Associação de Promoção Desportiva cuja publicação consta no Nº65 da III Série do D.R., a 4/04/2005, sob a denominação de Federação Portuguesa de Airsoft.
Última rectificação estatutária a 12/08/2011.
A reprodução parcial ou integral desta página web sem o consentimento da Associação Lusitana de Airsoft, assim como a utilização do nome e logótipo oficial, está expressamente proíbida.