A Associação Lusitana de Airsoft, após meses de ponderação, apresentou a sua proposta formal à I Comissão da Assembleia da República, sendo que todas as suas propostas foram ponderadas durante meses, com base em todas as circunstâncias que envolvem a nossa actividade e audição a vários membros da nossa comunidade, bem como os seus previsíveis efeitos.
Para nós, o excelente será existir uma actividade autónoma, mas primeiro há que existir uma unidade entre as diversas instituições e apenas depois deter essa autonomia, e não o caminho inverso.
Pretendemos assim, que existam alterações, mas estas, com a segurança necessária e, não com alterações que venham mais tarde a ter o efeito contrário do que todos pretendemos.
Face ao que consta no vídeo e, com o alerta de algumas das alterações imediatas agora propostas, tecemos apenas três considerações com base em ditados populares:
- Cuidado com o que se deseja;
- Quem tudo quer, (por vezes...) tudo perde;
- Dividir para reinar.
Nota:
Participação das várias associações representantes da actividade, a par de muitas outras, na audição pública da Assembleia da República, de dia 01 de Fevereiro de 2019:
- Associação Lusitana de Airsoft: 1h52m,15 a 1h57m,48;
- Associação Portuguesa Milsim Airsoft: 2h13m,40 a 2h23m,17;
- Associação Nacional de Airsoft: 2h23m,18 a 2h30m,18;
- Associação Nacional Milsim: 2h40m,00 a 2h49m,40.