No passado dia 17 de Dezembro, deu-se nas excelentes instalações da Câmara Municipal da Lourinhã, a 6ª Assembleia-Geral da FPA. Esta segunda chamada deveu-se à fraca adesão verificada na primeira chamada, impossibilitando qualquer tipo de deliberação. Nesta vez o número de sócios presentes foi semelhante à da primeira, contudo agora já se pode realizar decisões importantes.
Nesta assembleia foi possÃvel apresentar e votar sobre a lista de candidatos aos órgãos sociais (Assembleia-Geral, Conselho Fiscal, Conselho Jurisdicional, Conselho Disciplinar e Conselho Desportivo). A lista foi aprovada por unanimidade mediante voto secreto.
Também foi aprovada uma moção de alteração de estatutos, uma alteração ao regulamento de clubes e praticantes, o regulamento da prática geral de Airsoft. Todos foram aprovados por unanimidade.
O orçamento para 2007 foi igualmente aprovado por todos os presentes. A criação de um regime especial para habitantes das regiões autónomas foi, por maioria, reprovado.
A Direcção da FPA agradece em especial à Câmara Municipal da Lourinhã, e também aos clubes presentes: Associação Tá a Mexer, Clube Airsoft da Maia, Clube GLXS, Clube Airsoft de Ãvora e ao convidado Clube Alcateia.
A próxima Assembleia-Geral ordinária decorrerá em Março, na região norte do paÃs, tendo como ponto principal a apresentação do relatório de contas para 2006 e retroactivos.