Pelas 15:00 de hoje deu-se a 2ª Chamada da Assembleia-geral ordinária da FPA, após não ter havido quórum na primeira chamada, realizada às 14:30. Compareceram no auditório da Venepor 30 pessoas (uma subida significativa de adesão desde a última AG), contando com sócios individuais e representantes de variados clubes como: Associação Transmontana de Airsoft, Clube Airsoft da Maia, GLXS Airsoft Clube, Airsoft Clube de Portugal, Associação de Jogos do Norte e São Mamede Airsoft Clube.
Aos pontos previamente afixados na ordem de trabalhos, foi adicionado um que previa a ractificação da entrada de 3 clubes na FPA como sócios ordinários colectivos (ACP, ATA e GLXS), terminando assim o processo de inscrição destes clubes na FPA.
O primeiro ponto assentou na apresentação e votação das contas para 2007 (documento disponÃvel aqui). Este relatório, já anteriormente aprovado pelo Conselho Fiscal, foi aprovado por unanimidade entre os presentes.
O segundo ponto, já motivou mais discussão positiva, e teve essencialmente a ver com a nova forma de votação por parte dos clubes, dando a estes mais poder de decisão em relação aos sócios praticantes. E embora o debate tenha sido muito, sobre todos os prós e os contras relacionados com esta matéria, a proposta foi a votações e saiu aprovada por unanimidade. O documento está disponÃvel para download aqui. Adicionalmente a AG decidiu, em igual unanimidade, em depositar na Direcção da FPA, a tarefa de escolher e escriturar nova morada de sede.
A tÃtulo de conclusão, a Direcção da FPA quer agradecer em especial à Câmara Municipal da Maia pela cedência de um magnÃfico espaço para a realização deste evento; e agradecer a todos os que realizaram o esforço de comparecer nesta importante reunião.